VEM AÍ UM NOVO SITE

Estudo aponta que um a cada cinco beneficiários de plano de saúde tem obesidade

Estudo realizado pelo Instituto de Estudos de Saúde Suplementar (IESS) revelou que um em cada cinco beneficiários de planos de saúde apresenta algum nível de obesidade.

O estudo também demonstra que, em 15 anos, esse número cresceu 7,2%, subindo de 12,9% para 20,1%. Em 2008, portanto, o número de obesos era de 1 a cada 8 usuários, consideravelmente menor que a proporção atual.

O pico de obesidade ocorreu no auge da pandemia, quando a taxa atingiu, 21,1%.

A obesidade é um problema de saúde global crescente e um dos principais desafios de saúde pública em todo o mundo, de acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS).

Em 2016, segundo dados da OMS, mais de 1,9 bilhão de adultos em todo o mundo eram considerados com sobrepeso, dos quais mais de 650 milhões eram obesos. A prevalência global da obesidade mais que triplicou desde 1975.

No mesmo ano, ainda segundo dados da OMS, cerca de 41 milhões de crianças com menos de 5 anos estavam acima do peso ou obesas. A obesidade infantil está associada a um aumento no risco de desenvolver obesidade na idade adulta.

A obesidade é um fator de risco importante para várias doenças crônicas, incluindo diabetes tipo 2, doenças cardiovasculares, doenças respiratórias e certos tipos de câncer.

Fontes: CNN, IESS e OMS


Publicado

em

, ,

por

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *